segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Porque temos necessidade de comunicar sobre alimentação?

A questão de o que comermos não é recente, já que desde sempre houve uma necessidade de falar sobre este assunto, simplesmente para sobreviver. Ao longo do tempo esta necessidade tem sido trabalhada, inicialmente de forma oral, em que índividuos passavam a informação, e depois a nível escrito e virtual, tornando-se este campo cada vez mais amplo.

Com a chegada da ciência e o seu desenvolvimento tudo isto se alterou, começando a actuar não os dogmas sociais, mas sim um pensar e saber racional, objectivo, neutro, baseado na razão e não no suposto, alterando-se os hábitos alimentares.

Assim, nos nossos dias há um apelo a uma melhor alimentação, uma tentativa de educação alimentar que abrange não só os mais novos como os mais velhos, a qual é feita através da informação e comunicação.
Por estas razões cabe a índividuos deste ramo, como os nutricionistas, alertar para a informação generalizada, fácil, todos possam entender e aceder, tanto em termos literários como economicos.

A comunicação direccionada para os mais novos, deve ser dinâmica e apelativa, uma vez que este tema é muitas vezes díficil de abordar, já que:




A comunicação com os mais novos é essencial para a forma de pensar das novas gerações, garantindo uma melhor qualidade de vida futura.

Sem comentários: