sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ser ou não ser leal?? Eis a questão..



Na nossa actualidade a alimentação é regida pela indústria, que tenta chamar a atenção das boas qualidades nutricionais do produto, encobrindo os seus aspectos negativos.
Nós os nutricionistas encontramo-nos num dilema:
Por um lado temos a pressão da indústria, e por outro temos a pressão vinda da saúde e da sociedadde em geral.
Afinal a quem devemos lealdade?? Na nossa opinião o nutricionista deve manter a ética desta ciência, e procurar defender sempre a saúde, mesmo que isto impeça a promoção de determinados produtos.
Muitas vezes isto não é possivel devido a questões económicas e profissionais. Logo o nutricionista deve definir os seus limites e quando os atingir, deve pô-los de parte e colocar a ética do seu trabalho acima de tudo, uma vez que a sua funçao é educar a nível alimentar.

1 comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente